
Está acontecendo na noite desta quarta-feira (10), a primeira rodada da sabatina promovida pelas entidades de classe de Campos, com os pré candidatos à prefeito de Campos. Nesta primeira fase, os participantes são a delegada Madeleine (União Brasil), o dentista Alexandre Buchaul (Novo) e o empresário Clodomir Crespo (DC). A ausência do atual prefeito, Wladimir Garotinho, não passou despercebida pelos pré-candidatos e nem pelas entidades ali representadas.
As instituições propuseram diversos assuntos, que abordados a partir de perguntas pontuais feitas aos participantes.
Saúde, Educação, Transporte e Mobilidade, transparência, Economia e Desenvolvimento, entre outros.
Na área econômica, a Delegada Madeleine chamou a atenção para a dependência da cidade dos royalties. “É impensável que nossa cidade vive hoje a mercê dos royalties do petróleo. Nosso comércio está agonizando, nosso Cenrro à margem, abandonado”, disse Madeleine dentro da pergunta respondida sobre economia.
O pré-candidato Alexandre Buchaul, respondendo sobre Segurança Pública, destacou a preocupação com o Centro da cidade, que segundo ele vem perdendo os frequentadores. “Nosso Centro está virando uma cracolândia. As ações do poder público são ineficazes, as abordagens precisam ser diárias, é preciso ter consultórios de rua, identificar os pacientes que necessitam de tratamento psiquiátrico, aqueles que precisam se desintoxicar”, destacou.
O pré-candidato Clodomir Crespo, respondendo sobre transportes e mobilidade urbana chamou a atenção para o estado precário das rodoviárias e terminais do município e se mostrou contrário à aquisição dos novos ônibus, que a atual administraçãoanunciou, com recursos do Governo Federal”Nossa Rodoviária é uma vergonha! Não condiz com uma cidade do porte de Campos. Não adianta fazer mais dívidas, comprar ônibus novo, se o sistema não funciona”, disse Clodomir.
O presidente da ACIC, destacou a importância do encontro para que as pessoas possam ter a visão ampla sobre os candidatos e assim poder escolher de forma consciente na hora do voto. “Essa é a forma democrática das instituições contribuírem para a democracia da nossa cidade”, destacou Fernando Loureiro, afirmando que as instituições também devem elaborar um debate durante o período eleitoral.
Nesta quinta-feira (11), acontece a segunda rodada de perguntas, com a participação do segundo grupo, composto pelo deputado Thiago Rangel (Podemos), o professor Jefferson Azevedo (PT), o empresário Edmar Ptack (Agir) o ex-vereador Jorge Magal (SD) e o jornalista Fabrício Lírio (Rede).