
Policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) e da 130° Delegacia de Polícia Civil de Quissamã prenderam, neste sábado (06), um homem identificado pelas iniciais K.P. de S., de 20 anos, em Barra do Furado, Quissamã. Ele é um dos suspeitos de participar do homicídio de Luciana da Penha Santos Barbosa, dona de uma lanchonete na cidade.
O crime aconteceu no dia 17 de junho desse ano, quando Luciana, de 40 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo efetuados pelos criminosos que passaram pelo bairro Sítio Quissamã, em duas motos.
A empresária, que era proprietária de uma lanchonete, chegou a ser socorrida para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Um homem também foi atingido pelos disparos enquanto comparava passagens no terminal rodoviário.
Contra o suspeito havia um mandado de prisão temporária em aberto, expedido pela Comarca de Quissamã , pelo crime de homicídio qualificado. Ele foi encaminhado para a 130ª DP, onde permanece preso à disposição da Justiça.
Na época do crime, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, se manifestou nas redes sociais prestando solidariedade a família da vítima:
“Hoje, nossa cidade perdeu uma quissamaense, Luciana Santos, uma mulher empreendedora e trabalhadora, covardemente assassinada. Prestamos toda solidariedade à sua família e estamos em contato com as forças de segurança do Estado, responsáveis por garantir segurança policial em nosso município. Nosso empenho é incondicional no sentido de prestar todo o auxílio para que os criminosos sejam capturados e punidos, e para que a criminalidade não atormente mais as famílias de Quissamã. Não nos acovardaremos diante daqueles que ousam perturbar a tranquilidade e a paz, tão importantes para todos os quissamaenses”, disse.