
O ato organizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no domingo (21) na praia de Copacabana, no Rio, teve um público que variou de 40.000 a 45.000 pessoas. O caminhão de som que serviu de palanque para os oradores ficou no cruzamento da avenida Atlântica com a rua Bolívar.
A estimativa foi feita por meio de análise de fotos e vídeos aéreos de alta definição. O portal Poder360 usou um drone para produzir as imagens do alto, em ângulo reto, com a câmera apontado para o chão e permitindo contar o público por metro quadrado da área ocupada.
A manifestação estava marcada para às 10h. O horário com maior concentração de pessoas foi das 11h30 às 12h30. O evento reuniu o pastor Silas Malafaia, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), entre outros aliados.
O ato ocupou de maneira mais intensa cerca de 3 quarteirões na avenida que corta a praia de Copacabana. Essa margem compreende um trajeto de cerca de 420 metros.
Os apoiadores do ex-presidente começaram a se concentrar às 7h30. A partir das 9h já havia pessoas preenchendo mais de uma quadra. O ato começou, de fato, às 10h e foi encerrado às 12h30.
*Com informações do Poder360
