
Moradores da Rua Djalma Lima, do Parque Prazeres, no subdistrito de Guarus, em Campos, estão fazendo diversas reclamações devido a presença de um cachorro da raça pitbull, que foi abandonado na região há cerca de dois meses. Em contato com a reportagem do Manchete RJ, uma moradora alegou que o animal tem atacado outros cachorros do bairro e preocupado populares que evitam passar pela área, com medo de serem atacados.
Durante a reclamação, Carol de Souza disse que acionou o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão que pertence à Prefeitura de Campos, no dia 12 de março, informando que o pitbull abandonado vinha amedrontando os moradores. Na ocasião, o CCZ alegou que o setor de canil estava lotado e pediu para que a mulher fizesse uma solicitação de requerimento. Todavia, ela ficou sem respostas do órgão durante aproximadamente um mês.
SEGUE OS PRINTS QUE A REPORTAGEM DO MANCHETE RJ TEVE ACESSO:


Mordidas em outros cachorros
Ainda de acordo com informações de moradores do bairro, o pitbull abandonado já atacou diversos cachorros de residências da rua e outros animais de pessoas que passeiam pelo local. Sendo assim, após cerca de um mês do primeiro contato com o CCZ, a moradora voltou a acionar o órgão, e fez uma publicação nas redes sociais mostrando que nenhuma ação foi tomada durante esse período.
CONFIRA AS IMAGENS:


Ao Manchete RJ, Carol de Souza informou que na tarde desta quinta-feira (04), o CCZ informou que enviou uma equipe a Rua Djalma Lima , mas não encontrou o animal. O órgão ainda comunicou que retornará na manhã desta sexta-feira (05) a procura do pitbull.
Fiquei de 12 de março até hoje sem nenhum retorno deles. Se eu não fizesse o vídeo, colocasse nas redes sociais, ou mandasse mensagem pra eles, estaria sem nenhuma resposta até agora.”
disse Carol.
De onde veio o pitbull?
Segundo informações de moradores do bairro, o cachorro teria sido abandonado por um motorista de um carro no mês de fevereiro, próximo a estrada que dá acesso a usina São João, que não voltou para buscar o animal após o fato. Neste sentido, populares informaram ao Manchete RJ que apesar de grande parte das pessoas que moram no local estarem com medo, outras alimentam o cão.
Agora vou aguardar o CCZ voltar, né? Porque ficamos muito preocupados. Eu, por exemplo, estou evitando sair de casa. Inclusive tenho filho pequeno, o que aumenta minha preocupação”
finalizou a moradora.