
Uma unanimidade em todas pesquisas é a péssima avaliação do transporte público na gestão Wladimir Garotinho. Mas afinal, quais foram os erros do prefeito na condução da pasta? Por que ele não conseguiu entregar o que foi prometido em sua campanha?
O primeiro movimento de Wladimir como prefeito foi acabar com os terminais improvisados da gestão anterior e devolver o sistema com as Vans circulando na área central. Para comandar o IMTT, Wladimir escolheu Nelson Godá, uma indicação política de alguém que prometeu emendas para a pasta.
Mesmo com a inércia de Godá e a falta de projetos, Wladimir manteve o secretário na pasta enquanto o povo sofria em busca de ônibus. Seu projeto, no valor de R$ 17 milhões, foi repetir a ideia da gestão anterior, só que com terminais caros e modernos. Porém, vai encerrar a gestão e o projeto não saiu do papel.
A crise do transporte de Campos começa na passagem social de Rosinha, que congelou os preços e quebrou as empresas de ônibus. Depois, ainda na gestão Rosinha, uma licitação entregou linhas deficitárias sem subsídio adequado. E as empresas foram morrendo.
O fato é que Wladimir se elegeu atacando a gestão anterior, mas sem um projeto definido para o Transporte. O resultado foi um fiasco completo, com 200 mil pessoas que usam o transporte pública insatisfeitas.