
Em decorrência das intensas chuvas ocorridas durante o último final de semana na região Norte Fluminense, ruas do município de São João da Barra precisaram ser interditadas. A Avenida da Liberdade e as ruas do Sesc e das Flores, em Grussaí, tiveram o tráfego de veículos suspenso nesta segunda-feira (25) devido ao esgotamento das águas acumuladas pelas chuvas que atingem o município desde sexta-feira (22). Como resultado, foram realizadas alterações temporárias no itinerário das linhas 01 e 03, que passam por essa localidade. Elas deixam de seguir pela rota do Sesc, passando a utilizar a via Atafona.
O itinerário SJB x Grussaí segue normal em Atafona e Chapéu de Sol. Em Grussaí, seguirá pela Avenida Atlântica, entrando na Rua Lourenço Augusto (terceira Rua após o Polo Gastronômico), Rua Beira da Lagoa, Rua Amaro Belmiro da Silva (Rua da Padaria Sagrada Família), saindo na Farmácia do Geraldo e seguindo o itinerário normal.
No trecho entre Grussaí x SJB o itinerário segue normal até a Avenida Liberdade, entra na Rua Márcio Pinheiro (Zebrinha), segue pela Rua Amaro Belmiro, Beira da Lagoa, Rua Lourenço Augusto, Avenida Atlântica, seguindo a rota normal em Atafona e São João da Barra.
Outras mudanças no transporte público municipal ocorrem na Linha 5, Quixaba, que não está passando pelo Bairro de Fátima, seguindo direto pela BR-356. Na linha 6, os horários de 12h30 e 18h não serão Via Sesc, seguindo direto pela BR-356.
Mais de 50 famílias foram afetadas pelas chuvas em São João da Barra
Mais de 50 famílias precisaram de atendimento e, algumas, precisaram ser retiradas de suas casas. O ponto mais crítico do município por conta das chuvas é a praia do Açu que sofre com a falta de energia. Águas invadiram casas e moradores foram socorridos pela Defesa Civil e encaminhadas para o alojamento montado no Ciep ou abrigos espalhados pelo município.
As áreas mais afetadas pela chuva em São João da Barra são: Atafona (Coreia e Carrapicho), Grussaí, Chatuba e Açu.