
O projeto nomeado como “Mãos que Acolhem” oferece cuidados médicos e promove solidariedade aos afetados pelas chuvas na região. A iniciativa é dos discentes do Centro Universitário Redentor, que estão comprometidos em fazer a diferença nas comunidades.
Em um mundo onde o acesso à saúde e o apoio social muitas vezes são escassos, acreditamos firmemente que podemos ser agentes de mudança e esperança.”
O projeto visa oferecer cuidados médicos básicos e essenciais às comunidades carentes, além de promover a solidariedade, arrecadando doações de alimentos, roupas e outros itens essenciais, para distribuir às famílias vítimas da chuva da região noroeste fluminense e estados vizinhos.
Nossas equipes de acadêmicos, sob a orientação de profissionais experientes, realizarão clínicas médicas gratuitas, oferecendo consultas, exames e orientações de saúde preventiva.
Além disso, entendemos que as necessidades das pessoas vão além da saúde física. Por isso, também estamos empenhados em promover a solidariedade e o apoio mútuo.
Nossa missão é acolher, mesmo diante das adversidades, oferecendo cuidado, compaixão e esperança. Acreditamos que cada ação, por menor que seja, pode ter um impacto significativo na vida das pessoas e na construção de um mundo mais justo e solidário.”
Por fim, o projeto convida as pessoas a se juntarem na jornada. Os pontos de coleta de doação são: sede da Uniredentor, em Itaperuna, Hospital São Vicente de Paulo – Bom Jesus de Itabapoana.
Chave pix solidário: [email protected]
Impacto da chuva
No município de Itaperuna, a Defesa Civil informou que, ao todo, foram registrados 99mm de chuva na cidade, além de cerca de 120mm em Raposo. Na região do distrito de Boa Ventura, a estimativa é de 120mm.
CONFIRA O BALANÇO DE OUTRAS CIDADES DO NORTE E NOROESTE FLUMINENSE