
O auxiliar de logística Marcos Vinícius de Souza Vasconcelos reencontrou nesta quinta-feira (22) a mulher que ele resgatou de uma enxurrada em Nova Iguaçu, durante o temporal que castigou a Baixada Fluminense e o Sul do RJ, na noite de quarta (21).
Por causa do forte temporal, duas pessoas morreram no desabamento de uma casa em Japeri, também na Baixada Fluminense. Em Barra do Piraí, no Sul do estado, uma mulher também morreu durante a chuva.
Marcos postou o reencontro nas redes sociais — só no Instagram já são 100 mil seguidores. “Olha aí, pessoal, com quem estou?”, brincou o rapaz.
Em seguida, Berlandia Mendes aparece e agradece o salvamento.
“Esse é o meu anjo, que salvou a minha vida. Deus enviou ele para salvar a minha vida e a vida das minhas filhas”, contou a mulher.
O marido de Berlandia também participou do encontro. “Ganhei mais um filho, e ele, mais irmãs”, afirmou o pai das gêmeas Brenda e Beatriz.
Como foi o resgate
Berlandia dirigia o carro com as 2 filhas atrás quando, na Rua Ministro Lafaiete de Andrade, foi surpreendida pela força da água.
O veículo estava prestes a ser engolido pela correnteza quando Marcos, dentro de um ônibus, interveio. Com uma perna, segurou o automóvel pela roda, para então pegar e passar as crianças pela janela para os demais passageiros e, depois, ajudar Berlandia a sair.
Com as três a salvo, o carro foi levado pela enchente.
Marcos estava em um ônibus na Rua Ministro Lafaiete de Andrade, em Comendador Soares, quando viu o carro da família preso na enxurrada e foi alertado por pessoas de uma academia que havia uma família no veículo.
Segundo ele, aquele não era o trajeto normal do ônibus, que seguiria pela Via Light, mas que a rua estava completamente alagada e, por isso, o motorista pegou o desvio.
“Por questão de segundos ela poderia ter sido levada. Eu fiquei pensando nisso por um bom tempo, que em questão de segundos não aconteceu uma tragédia”, afirmou o rapaz.