
O crescimento da deputada Carla Machado em Campos, após ser cogitada como pré-candidata a prefeita do município, fez o grupo Garotinho mirar na cidade vizinha para tentar intimidar o movimento pró-Carla. Após cogitar Anthony Garotinho e Caio Vianna, agora é a vez de lançar Rosinha Garotinho como pré-candidata em SJB pelo MDB.
Porém, além de ser um movimento sem grande viabilidade, Rosinha ainda enfrenta impedimentos jurídicos. Presa duas vezes e com uma série de processos nas costas, Rosinha saiu com alta rejeição da Prefeitura de Campos, deixando uma dívida de R$ 2,4 bilhões e empréstimos que comprometem receitas até o ano de 2032, com juros milionários.
Quem tem medo de Carla? — Em janeiro a Justiça corrigiu uma decisão e a deputada estadual Carla Machado está elegível. A notícia agitou as redes sociais e, rapidamente, ligou o alerta no grupo do prefeito Wladimir Garotinho. Seria Carla a adversária mais difícil para a família Garotinho na disputa pela Prefeitura de Campos na eleição deste ano?
No momento, juntando taxa de conhecimento, experiência e força política, a pré-candidatura do campo de oposição mais forte é a de Carla Machado. Seus pontos fortes são: gestões bem avaliadas em São João da Barra, capacidade de fazer alianças fortes, um nome que venceu por diversas vezes o garotismo em sua cidade, uma mulher que já superou muitos obstáculos.