
Em conversa com a reportagem do Manchete RJ, Augusto Werneck, advogado do ex-prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, afirmou que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) não negou o recurso para anulação da condenação de Armando por nepotismo. Augusto inclusive afirmou que o caso “não vai interferir na candidatura” do ex-chefe do poder executivo quissamaense.
“É mentira. Não negou o recurso, vai ser julgado em definitivo pelo STJ e não vai interferir na candidatura de Armando Carneiro”, disse.
Ao ser perguntado sobre uma possível data do julgamento no Superior Tribunal de Justiça, o advogado afirmou que não tem uma data definida e reforçou que mesmo que não seja realizado, não irá interferir a candidatura de Armando nas eleições de 2024.
Por fim, Augusto Werneck afirmou que os adversários estão com “medo”
“Só o TSE, em última instância, pode proclamar a inelegibilidade de alguém, em definitivo. As declarações que vemos e ouvimos constituem uma tentativa ilegal, antecipada, de fazer campanha e interferir de modo ilegítimo nas eleições. A pergunta que fica é: Por que tanto medo?”, concluiu
Entenda
O ex-prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, foi condenado por nepotismo após ter nomeado o tio e o sobrinho da sua esposa, Alexandra Moreira, quando governava a cidade do Norte Fluminense. Armando recorreu ao Superior Tribunal Federal (STF), que reenviou o processo para a Justiça do Rio.
O ato de Carneiro, contrariou a súmula vinculante de número 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe a nomeação de parentes em cargos de confiança.