
Um dos mais badalados eventos do verão na Região dos Lagos, o Cabofolia, ficou marcado também por algumas experiências negativas. Tudo começou quando a Polícia Federal encerrou as atividades de uma empresa de segurança durante o primeiro dia de evento em Cabo Frio (AQUI).
Logo em seguida, vários relatos de foliões sobre furtos de celulares durante os dias de evento começaram a surgir nas redes sociais. Em vídeo publicado pelo Jornal Folha de Búzios, é possível ver dezenas de foliões na porta da delegacia de Cabo Frio para registrarem boletim de ocorrência.
Ainda na tarde do último sábado, 19, um dos responsáveis pela produção do evento esteve na delegacia para prestar queixa sobre venda de abadás e ingressos falsos. A informação foi divulgada com exclusividade pelo portal RLagos (AQUI).
Organização do evento se manifestou reforçando a importância de utilizar apenas os canais oficiais de venda; “Nossas fiscalizações estão ainda mais reforçadas nesta edição do festival, o que se comprovou pela não validação dos ingressos em nossos leitores digitais, mostrando mais uma vez que o Cabofolia está comprometido com a segurança do público”, afirmam os representantes da Excess Produções.
Sobre as formas de prevenir o golpe, a organização reafirma a importância de adquirir ingressos apenas nos canais oficiais. “Nós, da Excess Produções, nos preocupamos ao máximo com a segurança para que o público se divirta com o maior conforto. Reiteramos para que nunca comprem ingressos fora dos pontos físicos e bilheterias oficiais, e essa é uma orientação válida para qualquer evento”.