
Um ônibus de transporte municipal da empresa Cidade das Hortênsias, que estava lotado de passageiros, pegou fogo por volta das 6h30 desta quarta-feira (17) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O acidente ocorreu quando o veículo passava pela rua Silva Jardim, no Centro da cidade.
Cabe destacar que o ônibus fazia a linha 306/323 – Bairro Esperança (via Ponte de Ferro). Cerca de 60 pessoas, entre passageiros e funcionários da empresa, precisaram sair às pressas do ônibus. Todavia, ninguém ficou ferido.
Segundo informações, assim que os funcionários do ônibus notaram a fumaça no motor, eles abriram as portas e pediram para os passageiros desocuparem o veículo.
Os funcionários ainda tentaram conter as chamas com um extintor, mas o fogo rapidamente se alastrou por todo o ônibus. Os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar o incêndio.
As chamas também atingiram a rede elétrica e um fio de alta tensão chegou a cair na rua Silva Jardim. A via precisou ser interditada, mas a concessionária Enel já enviou equipes ao local para fazer o reparo e restabelecer a energia, que foi cortada.
A rua ainda seguia interditada e o ônibus no local até a última atualização desta reportagem.
Posicionamento da Empresa
A empresa Cidade das Hortênsias confirmou, em nota, que ninguém ficou ferido. Explicou que assim que foi identificado o princípio de incêndio, todas as medidas de segurança foram adotadas, “a começar pelo desembarque dos passageiros e profissionais e acionamento do Corpo de Bombeiros”.
Ainda de acordo com a emrpesa, o fogo começou na parte da frente do veículo e como as chamas se alastraram rapidamente não foi possível controlá-las por parte da equipe, mesmo com a utilização de extintores extras.
“A empresa está adotando uma investigação rigorosa e minuciosa, para descobrir o que pode ter acontecido. A Cidade das Hortênsias, inclusive, investe massivamente em altos padrões de manutenção dos ônibus. Por fim, a empresa destaca que todo e qualquer dano material será que devidamente tratado. Todas as linhas de ônibus que passam pela Rua Silva Jardim estão com itinerário desviado pela Avenida Ipiranga”, conclui a empresa em nota.
*Com informações do g1