
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar se grupo criminoso que sequestrou um ônibus que vinha de Angra dos Reis, na Costa Verde, com pelo menos 20 passageiros, na última terça-feira (02), é o mesmo que teria roubado um modal da Viação Expresso do Sul, que vinha de São Paulo para o Rio de Janeiro, no dia 22 de dezembro.
Conforme a investigação, os suspeitos, cerca de cinco homens, teriam agido com o mesmo modus operandi, sequestrando e roubando pertences de passageiros nas proximidades da rodoviária Novo Rio. Ainda de acordo com a polícia, eles abordaram o ônibus enquanto esperava no sinal e obrigaram o motorista a dirigir até a entrada do Complexo do Maré, na Zona Norte. Na ocasião, ainda segundo fontes da polícia, três turistas chineses tiveram seus celulares, passaportes e R$ 2 mil roubados.
A dinâmica do caso ocorrido no dia 22 de dezembro, pouco antes do Natal, assemelha-se ao sequestro de terça-feira, em que 20 passageiros, incluindo o motorista, foram feitos reféns e tiveram seus pertences roubados. Uma testemunha que dormia no momento da abordagem criminosa disse, em depoimento à polícia, que acordou assustado com barulho dos tiros. E que os homens “além de estarem armados eram violentos”.
Os suspeitos pararam o veículo no sinal que fica na Avenida Francisco Bicalho, próximo à Rodoviária Novo Rio. E assim como no sequestro de terça-feira, obrigaram o motorista a dirigir para uma das entradas do Complexo da Maré, área dominada pela maior facção criminosa do Rio.
Além disso, ainda segundo as testemunhas, os homens teriam ameaçado os passageiros de morte durante todo o trajeto.
*Com informações do Extra