
Depois de ensaiar uma aproximação com o PT do presidente da República Lula da Silva e com o PSD do prefeito do Rio, Eduardo Paes, o governador Cláudio Castro voltou a se aliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à ala mais conservadora do seu partido, o PL.
Um jantar e um café da manhã, na Barra da Tijuca, neste fim de semana, com os caciques do Liberal fluminense, marcou o embarque definitivo de Castro na pré-candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem, o escolhido pela família Bolsonaro para concorrer à prefeitura do Rio contra Paes em 2024. Castro também visa uma vaga no Senado nas eleições de 2026.
Na sexta-feira (28), na churrascaria Barra Brasa, Castro e Bolsonaro sentaram-se lado a lado e posaram sorridentes para fotos, que foram amplamente divulgadas nas redes sociais.
“Recebendo lideranças do PL no Rio. Uma manhã de boas conversas e muito diálogo sobre o nosso estado e Brasil. Vamos juntos”, postou o ‘anfitrião’ Castro nas redes sociais.
O governador também acompanhou Bolsonaro, no sábado (29), em café da manhã em uma padaria na Barra da Tijuca. E, após o café da manhã, teria realizado uma reunião mais reservada, com a família Bolsonaro e aliados mais próximos, na casa que Jair mantém no condomínio Vivendas da Barra.
Os encontros também marcaram a confirmação de Jair e Castro ao nome Alexandre Ramagem como pré-candidato a prefeito do PL na capital, o que deve gerar movimentação no cenário político da capital e do interior, onde Castro já estaria articulando apoio dos Bolsonaro para a reeleição de prefeitos aliados.
*Com informações de Doc.Press
VEJA MAIS
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.