
A Pastoral da Cidadania da Diocese de Campos promoveu na manhã do último sábado (25), o Encontro Diocesano para as Eleições Municipais de 2024. O evento aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral, no Parque Leopoldina. Estiveram presentes o pré-candidato à reeleição Wladimir Garotinho (PP), além dos pré-candidatos a prefeito Jefferson Manhães Azevedo (PT) e Alexandre Buchaul (Novo). Alguns pré-candidatos a vereador também participaram e puderam falar sobre suas propostas.
Para a reportagem do Manchete RJ, os prefeitáveis falaram sobre o encontro:
“É sempre bom falar sobre o nosso governo e tudo aquilo que estamos fazendo na cidade. Eventos como esse, que reúnem segmentos e pessoas interessadas em contribuir com a sociedade, são primordiais para ajudar a nortear a gestão. Um bom governo é construído e pautado por várias mãos e diferentes ideias e assim tem sido desde que começamos a reconstruir nosso município. É hora de seguir avançando”, disse Wladimir Garotinho , pré-candidato à reeleição.
“O encontro promovido pela Diocese é uma oportunidade de encontrar os demais pré candidatos fora da seara eleitoral e assumir, diante da autoridade da Igreja, compromissos com um processo eleitoral limpo, ético e pautado pelo respeito às diferenças. Fiquei satisfeito de ter essa oportunidade, de levar a bandeira do Novo e faço votos de que os compromissos ali assumidos sejam cumpridos. Os campistas merecem uma eleição com a discussão de projetos em alto nível e que de fato tenham como objetivos o bem comum e a prosperidade do nosso povo”, comentou Alexandre Bulchauk, pré-candidato à prefeito.
“Primeiro, é importante registrar que essa ação da diocese, ou melhor, essa iniciativa da diocese por meio do nosso bispo Dom Roberto e do Padre Marcio, da pastoral da cidadania, foi de grande valor. Primeiro, foi criado um ambiente de muita cordialidade e respeito, onde os possíveis candidatos, os pré-candidatos ao pleito do ano que vem, sejam eles ao cargo majoritário de prefeito, ao cargo de vereador, puderam se apresentar e expor as suas motivações, pelos quais se colocam para pensar o futuro comum de nossa cidade. E todos que lá estavam se comprometeram. Em fazer desse momento democrático no próximo ano um espaço de proposições, um espaço que possamos de fato sensibilizar e mobilizar toda a nossa população para estar atenta às discussões do nosso futuro enquanto cidade, nosso futuro comum de uma cidade que tem tantas armazelas, tem tantas desigualdades, mas ao mesmo tempo muitas potencialidades, muitas potências de futuro que, se bem articuladas, podem fazer com que nos próximos anos tenhamos uma campus de fato que seja, que permita que todas as pessoas possam ter orgulho de querer viver nela, de estudar nela, de morar. Nela, de trabalhar nela, enfim, de ter o seu destino nesta cidade. Então, foi muito bom, foi um espaço muito proveitoso e eu tenho certeza absoluta que isso é uma semente de um momento muito profícuo que se dará no próximo ano”, disse Jeferson Azevedo, pré-candidato à prefeito pelo PT
VEJA MAIS
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.