
Em fiscalização de rotina nesta quinta-feira (23), a Corregedoria do Detran-RJ informou que flagrou irregularidades na Autoescola Bangu, na Avenida Cônego de Vasconcelos, um dos centros comerciais mais movimentados do bairro, na Zona Oeste da cidade.
Segundo informações do departamento, os agentes encontraram na recepção da autoescola trinta moldes de silicone com digitais de instrutores e alunos, 24 deles dentro de uma nécessaire e outros seis escondidos num porta-óculos. Os moldes são normalmente usados para fraudar a identificação digital de registros de presença em aulas teóricas e práticas de direção.
Ainda de acordo com o Detran-RJ, foi encontrada, estacionada na frente do estabelecimento, uma motocicleta que, pelos registros, deveria estar sendo usada, naquele momento, em uma aula externa ministrada por um instrutor. Na autoescola, os fiscais ainda constataram que estava sendo realizada uma aula teórica sem a presença do instrutor oficialmente escalado. Ele tinha sido substituído por outra instrutora que não constava nos registros.
Os agentes conduziram duas funcionárias que estavam na autoescola para a 34ª Delegacia de Polícia, em Bangu. Nenhum representante legal da escola compareceu à DP. Os policiais apreenderam os moldes e instauraram inquérito para apurar eventuais crimes. Foi registrada ocorrência pelo crime de falsidade ideológica (artigo 299 do Código Penal). Os policiais ainda vão ouvir os envolvidos na suspeita de fraude para saber se houve inserção de dados falsos em sistema de informações (artigo 313-A do Código Penal). A Corregedoria do Detran-RJ encaminhará a ocorrência para a Divisão de Aprendizagem do departamento, que analisará um possível descredenciamento da autoescola.
*Com informações do Detran-RJ
EJA MAIS
-
Cozinheiro morre após passar mal em plataforma na Bacia de Campos, segundo Sindicato
-
TSE nega habeas corpus e mantém condenação criminal de Garotinho
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.