
Os números de furtos de bicicletas vem crescendo no estado do Rio de Janeiro. De acordo com dados levantados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), o Norte Fluminense registra a maior alta. Os números são referentes de janeiro a setembro de 2023, comparado ao mesmo período do ano passado.
REGIÃO NORTE FLUMINENSE:
DE JANEIRO A SETEMBRO DE 2023: 287
DE JANEIRO A SETEMBRO DE 2022: 189
AUMENTO DE: 98 OU 51,9%
O 8º Batalhão da Polícia Militar, que é responsável por diversas cidades do Norte Fluminense reforça o pedido para a população registrar os crimes nas delegacias. Confira o comunicado na íntegra:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste ano, o 8° BPM (Campos dos Goytacazes) já prendeu mais de 1700 criminosos.
O comando da unidade emprega policiamento na região com equipes em viaturas, em motopatrulhas e com policiais em reforço através do Regime Adicional de Serviço (RAS), principalmente na atuação de ações em situações de flagrante, como estes casos.
Os policiais realizam abordagens sistematicamente e cumprem roteiros ostensivos e de baseamento definidos estrategicamente.
Vale ressaltar que os registros das ações em delegacias são fundamentais para a efetividade da estratégia de segurança pública no município”.
VEJA MAIS
Fã que morreu em show de Taylor Swift no Rio, teve hemorragias no pulmão
Parcela do novo Bolsa Família será paga a beneficiários com NIS de final 2
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.