
As eleições de 2026 já começaram, pelo menos para o ex-governador Sérgio Cabral, ele anunciou nesta sexta-feira (17), no seu podcast, o “Papo como Cabral”, que irá tentar uma cadeira pra deputado federal.
“Caso a justiça me permita, eu quero disputar essa eleição para deputado federal. É um cargo que nunca exerci e eu gostaria de entender mais a pluralidade brasileira, além de defender o Rio de Janeiro. Mas repito, caso eu possa”, afirmou Cabral.
Sérgio Cabral
Sérgio Cabral Filho, tem 60 anos e já foi membro do Movimento Democrático Brasileiro. A sua carreira na política é notável, ele é ex-governador do Rio de Janeiro, deputado estadual por três mandatos e senador de 2003 até 2006.
Cabral foi preso em 2016 pela Lava Jato. Ao todo, o político cumpriu 2.219 dias de prisão, o equivalente a seis anos e 22 dias no sistema prisional do estado.
O ex-governador foi preso no dia 17 de novembro de 2016, na época, suspeito de comandar uma organização criminosa que fraudava licitações e cobrava propina de empreiteiras.
VEJA MAIS
-
A volta da “farra dos shows”: FCJOL vai pagar R$ 130 mil por show do grupo “Vou pro Sereno”
-
Concurso da PM do Rio pode ser retomado, mas não terá cota para mulheres
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.