
No dia 05 de setembro, publiquei aqui: O Palácio da Cultura: maior símbolo da cultura campista está pronto desde 2020, mas segue sem cumprir o seu papel cultural.
Após a publicação da matéria aqui no blog e também nas minhas redes sociais, eu fui acusado de propagar fake news, de ser racista (comentário este que foi retirado pela própria acusante), e arrogante; “sua arrogância me salta os olhos” disse uma fiel defensora da presidente da FCJOL Auxiliadora Freitas.
Ontem, fomos surpreendidos com uma linda festa, digna e mais que válida, pois foi a realização de um sonho de várias meninas, o tão esperado “Baile de Debutantes” que foi realizado em grande estilo.

Voltando ao dia 05 de setembro, a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, em um de seus ataques contra este jornalista disse: “você foge da realidade, parte elétrica e hidráulica sem condições de sustentar o funcionamento”, neste caso, ela se referiu ao Palácio da Cultura. “Você sabe que isto que você está falando é fake news”, completou a presidente.
Ainda no mesmo comentário, a presidente disse que “no que pode ser usado, está sendo usado. Aulas de economia criativa, e algumas ações que podem ser feitas. Quanto ao resto impossível”.
Pois bem, o impossível aconteceu da noite pro dia, e o Palácio recebeu orgulhosamente as suas princesas, e aqui quero deixar os meus parabéns ao secretário Rodrigo carvalho, que junto a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, promoveram uma festa linda, digna e justa para quem merece e precisa. O evento contou com shows artísticos e a presença do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, que cantou e dançou a valsa com as debutantes, relembrando os tempos de galã em “Malhação” né, prefeito!? Rs.
Agora, temos a certeza que o Palácio da Cultura está pronto, só nos resta saber quando a FCJOL ocupará de fato o espaço e a partir de que momento os artistas da nossa cidade poderão utilizar o mesmo de forma democrática.