
Uma audiência pública realizada na tarde desta sexta-feira (20), na Câmara Municipal de Campos, trouxe à tona uma série de denúncias graves, comprovadas por evidências, apresentadas pelos Deputados Estaduais Rodrigo Amorim, Alan Lopes e Filippe Poubel.
Antes da audiência, os deputados visitaram o Hospital Geral de Guarus (HGG), em Campos, onde revelaram uma série de irregularidades, principalmente relacionadas à folha de ponto.
Segundo o parlamentar Filippe Poubel, um médico que reside na Bahia estaria emprestando seu nome para que outra pessoa trabalhe no hospital campista. Essa alegação foi respaldada por um vídeo apresentado durante a audiência, no qual a diretora clínica da unidade confirma o fato.
Além disso, Poubel apresentou um áudio em que uma diretora solicita a membros de um grupo de aplicativo de mensagens que aqueles que assinaram a folha de ponto adiantada e os que ainda não a assinaram compareçam à unidade para regularizar a situação, a fim de evitar exposição de falhas.
A audiência foi marcada por momentos de tensão, principalmente entre os apoiadores do prefeito Wladmir Garotinho, que não respeitaram a capacidade do plenário da casa legislativa. Os ânimos exaltados revelam a tentativa de camuflar o assunto, uma vez que envolve a gestão de um hospital público crucial para a região.
Ao término da audiência, o Deputado Filippe Poubel solicitou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da saúde para investigar a fundo as denúncias. Ele também assegurou que todos os fatos apurados seriam encaminhados como denúncia ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e demais autoridades responsáveis.
Segundo ele, as irregularidades apresentadas marcam um momento importante na busca por transparência e responsabilização na administração de serviços de saúde em Campos.