
Com 17 anos, o jovem Raphael Nunes foi convocado e treinou com o elenco profissional do Flamengo durante a preparação para a temporada que contou com competições como Mundial de Clubes, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Na época, Raphael foi convocado pelo ex-treinador do clube carioca, o português Vítor Pereira.
O jovem goleiro de Campos dos Goytacazes, de 1,95m, chegou ao Flamengo em 2021. Atualmente, ele faz parte do time sub-17 do clube carioca. Apesar de ter participado apenas de um período de treinos, Raphael se mostrou contente com a oportunidade.
“É uma felicidade do tamanho do mundo estar aqui, pois estou realizando mais uma meta na minha vida. Os treinamentos são bem intensos. Alguns dias de treino integral, manhã e tarde. Mas, com bons treinadores e goleiros de qualidade, eles fazem o treino fluir muito bem”, conta.
Ajuda dos mais experientes
Antes de se juntar ao Flamengo, o Raphael Nunes estava no Cruzeiro, de Belo Horizonte, outro time de destaque do futebol nacional.
No início de carreira no clube carioca, ele já conquistou quatro títulos: Adidas Cup, Copa Macaé, Copa Olaria, todos esses em 2022, e a Copa Rio em 2021.
No elenco do Flamengo, o jovem campista lida diariamente com jogadores experientes, como Gabi Gol, Pedro, Everton Cebolinha que ajudam o jovem Raphael com conselhos:
“O Santos, Matheus Cunha e Rossi, goleiros do time principal, estão me passando muitas dicas e conselhos.”, relatou. Treinar com um elenco valioso tem sido um grande aprendizado:
“Com certeza, é uma oportunidade gigantesca conviver com eles. São grandes vencedores, tanto na vida pessoal quanto profissional. Estou tirando lições e aprendendo muito com eles”, revela.
Início em Campos
Antes de ir para o gigante do futebol nacional, Raphael Nunes deu seus primeiros passos na cidade de Campos, no Americano Futebol Clube. Além dos clubes, ele fez trabalhos separados com treinadores de goleiros. “Agradeço aos treinadores de goleiros de Campos que me ajudaram sempre nesse processo. São eles Maurício Lagartixa, Macula, Rerysson, Joelson”, conclui.
VEJA MAIS
-
Ataque com granada em ônibus no Rio deixa homem em estado grave
-
Projeto no RJ que cria Programa de Atenção ao Aborto Legal é desarquivado
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.