
O motorista Diones Coelho da Silva, que se envolveu em um acidente com o ator Kayky Brito, comemorou nas redes sociais a conclusão do inquérito da Polícia Civil do Rio. A investigação concluiu que ele dirigia abaixo da velocidade permitida no trecho do Posto 6 da Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no momento do acidente, na madrugada de 2 de setembro.
Em um post no Instagram, Diones falou sobre o resultado do inquérito e disse que já tinha convicção da sua inocência. Kayky sofreu politrauma corporal, traumatismo craniano e se encontra internado há 25 dias no Hospital Barra D’Or. No último dia 22, ele teve alta da UTI.
Agradecimento nas redes

Em vídeo publicado em seu Instagram, Diones falou sobre a conclusão tornou pública sua inocência. Além disso, ele agradeceu o apoio que recebeu nas redes sociais:
“Passando aqui para celebrar com vocês a vitória que Deus me deu hoje pela manhã. Acordei com a notícia do encerramento do inquérito, que foi deferido ao meu favor. Eu já tinha convicção da minha inocência, mas Deus fez tornar isso público para todo mundo ver que ele é Deus na minha vida, ele que me sustenta e me guarda. Sem Deus a gente não é nada. Estou muito grato a Deus, a vocês por todo carinho, por todas as mensagens e apoio que tenho recebido no meu Instagram. Gratidão a todos[ …] Agora vamos virar a página e continuar falando do amor de Deus e de Jesus”, disse ele.
O inquérito policial aponta que Diones Coelho da Silva trafegava a uma média de 48 km/h no momento da colisão. A velocidade máxima permitida na via é de 70 Km/h. De acordo com o delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP, foi pedido o arquivamento do caso.
Segundo o relatório do inquérito, não pode ser imputado com qualquer fato criminoso ao motorista, “uma vez que dirigia em velocidade abaixo do limite da via, sem apresentar alteração na capacidade psicomotora pelo consumo de álcool (embriaguez) ou qualquer substância de efeito análogo e com a atenção devida na direção de veículo automotor, uma vez que ainda realizou ações para evitar a colisão, apesar da escassez temporal para reação e frenagem”.
Motorista não estava embriagado
Logo após o acidente, Diones realizou um exame no Instituto Médico-Legal (IML) para verificar se havia ingerido bebida alcoólica. O resultado foi negativo.
Passageira nega alta velocidade
No momento da colisão, Diones transportava uma mulher e uma criança. Em depoimento na 16ª DP, Maria Estela Lima afirmou que o motorista não estava em alta velocidade e que prestou socorro à vítima:
— Ele não estava em excesso de velocidade, ele estava bem tranquilo. Durante a colisão, o meu corpo nem foi tanto para a frente. O motorista estava em uma velocidade tranquila, mas eu estava muito nervosa porque estava com a minha filha. Eu teria percebido se ele estivesse correndo muito e teria pedido para ele reduzir a velocidade porque eu estava com a minha filha — afirmou ela.
Ator estava com apresentador
Kayky, de 34 anos, estava com o apresentador Bruno de Luca no quiosque Dona Maria quando resolveu sair em direção ao carro do amigo, que estava estacionado do outro lado da rua. Diones voltava do Recreio dos Bandeirantes quando atingiu o ator