
A Fundação Getúlio Vargas lançou nesta segunda-feira (12/09) o FGV Arte, um novo espaço destinado à arte e à cultura na cidade do Rio de Janeiro.
De acordo com a Fundação, o local será voltado à valorização e experimentação artística e a debates contemporâneos em torno da arte e da cultura, buscando incentivar o diálogo com setores mais criativos e heterogêneos da sociedade.
A iniciativa buscar conectar, a partir de projetos artísticos, as próprias escolas da FGV, tais como a Escola Brasileira de Administração Pública (EBAPE), a Escola de Economia (EPGE), a Escola de Matemática Aplicada (EMAp), a Escola de Ciências Sociais (CPDOC) e a Escola de Comunicação, Mídia e Informação (ECMI). O projeto prevê ainda seminários, oficinas metodológicas e cursos práticos de formação para as artes.
Com entrada gratuita, a mostra inaugural “A Quarta geração construtiva no Rio de Janeiro” reúne 46 artistas cariocas: de origem, de adoção ou visitantes marcados pela cidade. Sem limite geracional ou de linguagem, e sob curadoria de Paulo Herkenhoff, que definiu a cidade no século XXI “com novas perspectivas no campo social de circulação da obra de arte”.
O FGV Arte funciona na Praia de Botafogo, 190. O funcionamento vai até às 20h.