
Dez trabalhadores seguem internados em unidades de saúde após o grave acidente ocorrido na plataforma Cherne 1, na Bacia de Campos. Segundo informações divulgadas na manhã desta terça-feira (22) pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), um dos feridos está em estado grave.

Ao todo, 59 trabalhadores já foram desembarcados, e 32 precisaram de atendimento hospitalar. Entre eles, 14 apresentaram queimaduras. “Essa realidade não bate com os dados oficiais da Petrobras. Só conseguimos essas informações indo direto às unidades de saúde”, afirmou o coordenador geral do sindicato, Sérgio Borges.
O Sindipetro-NF também informou que a comunicação com a plataforma ainda não foi restabelecida. Um cabo central foi danificado no acidente, interrompendo o contato com outras unidades próximas.
“Nosso sindicato tem recebido essas preocupações e tem tentado fazer contato para identificar os trabalhadores — aqueles que, por acaso, tenham se envolvido com o acidente e sofrido alguma consequência — e também os que estão bem a bordo da unidade, mas não conseguem contato com seus familiares”, destacou Borges.
Leia outras matérias relacionadas:
Trabalhador cai no mar em acidente em plataforma na Bacia de Campos
19 trabalhadores da PCH-1 atendidos na Unimed Campos já foram liberados