
Uma mulher ateou fogo no companheiro dentro de um estabelecimento na Rua Cari Levi, no bairro Jardim América, na Zona Norte do Rio. O fato ocorreu na última segunda-feira (4).
André A. Chapeta, de 50 anos, sobreviveu, mas permanece internado com quadro de saúde estável, no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na mesma região. O caso foi registrado na 38ªDP (Brás de Pina) e investigações estão em andamento para esclarecer todos os fatos.
Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver a mulher jogando álcool no corpo da vítima e em seguida acendendo um isqueiro. No momento em que ela joga o líquido inflamável, ele permanece sentado e aparenta não acreditar que ela seria capaz de o incendiar. Após o fogo se alastrar, ele corre em chamas em direção ao interior do estabelecimento.
Mulher ateia fogo em companheiro no Jardim Nova América. O homem permanece internado no hospital, mas seu quadro de saúde é estável.
Créditos: Redes Sociais#ODia pic.twitter.com/GCr1jsiKic
— Jornal O Dia (@jornalodia) December 7, 2023
Testemunhas afirmam que o local onde aconteceu o crime é uma peixaria, em que a mulher seria proprietária.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu na madrugada, às 1h13, para ‘agressão por objeto quente’. O quartel de Parada de Lucas foi até o local e socorreu a vítima, a encaminhado em estado grave ao Hospital Getúlio Vargas. Em outras imagens que circulam nas redes, é possível ver o homem com parte do corpo enfaixado se recuperando no hospital.
Procurada, a Polícia Militar informou que não foi acionada. A motivação do crime também não foi esclarecida.
*Com informações do O Dia
VEJA MAIS
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.