O Manchete RJ teve acesso a um vídeo que mostra o momento em que agentes da Polícia Federal entraram na residência de um empresário de São Fidélis, alvo da “Operação Opções Binárias”, realizada na manhã desta terça-feira (16). No local, situado na Rua Frei Ângelo, no Centro da cidade, os policiais cumpriram um dos seis mandados de busca e apreensão apenas no município. (Vídeo ao final da matéria)
Nossa equipe de reportagem apurou que, ao menos, quatro pessoas foram alvos da PF em São Fidélis, incluindo um influenciador com mais de 180 mil seguidores nas redes sociais. Uma parte do grupo tinha sociedade em uma academia na cidade e era conhecida por mostrar uma vida de “ostentação” nas redes sociais, com carros de luxo e viagens.
Ainda segundo informações da Polícia Federal, as investigações tiveram início após um suposto enriquecimento ilícito de influenciadores digitais de São Fidélis. As apurações apontaram para o cometimento de diversos crimes em meio digital, com a participação de um empresário, influenciadores e contatos chineses.
Em cerca de dois anos, um dos investigados recebeu, sozinho, mais de 28,3 milhões de reais sem lastro financeiro. Estima-se que a organização criminosa tenha captado ilegalmente mais de 50 milhões de reais. As apurações também revelaram que integrantes do grupo possuíam envolvimento com a gestão de casas de apostas on-line sem regulação, anteriormente à empreitada criminosa relacionada às plataformas de opções binárias.
Ver essa foto no Instagram






