
O Americano começa, neste sábado, sua caminhada na Série A2 do Campeonato Carioca, visitando o São Gonçalo, que mandará seu jogo no Estádio de Los Larios, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A bola rola às 15h e terá transmissão ao vivo. Clique AQUI para assistir ao jogo com imagens.
Mas o que esperar do adversário? O Manchete RJ foi buscar informações sobre o São Gonçalo e traz um resumo abaixo:
Velho conhecido
O técnico do São Gonçalo é Flávio Tinoco, que já passou pelo Americano em outras três oportunidades. Ele chegou ao clube em 2024, ano em que conquistou a Série B1, tendo o melhor ataque e a segunda melhor defesa.
Tinoco conta que buscou dar continuidade ao elenco campeão da terceira divisão do Carioca:
“Nossa ideia foi a manutenção do time, e mesmo assim perdemos peças importantes. Mas tentamos ser os mais assertivos possíveis nas contratações. Vou tentar trabalhar em cima das características do elenco que tenho. Não vou dar detalhes antes; vocês vão vendo durante a competição.”
Manutenção de elenco
Apesar de buscar manter a base do elenco, a equipe são-gonçalense teve perdas importantes, como a do lateral Vitinho, artilheiro da Série B1 em 2024.

Com nomes conhecidos no futebol carioca, como Léo Itaperuna, Sabão e Di María (este com passagem pelo Americano), assim está o elenco do São Gonçalo até o momento:
Goleiros: Pedro, Alexandre Azizi e Victor Lima
Laterais: Digão, Israel, Nicholas e Maurício
Zagueiros: Edmário, Athyla, Anthony, Christian e Lucas Melo
Volantes: Michel, Eberson, Pedro China, Moutinho, David e Jean Carlos
Meias: Marcellinho e Luan Davi
Atacantes: Léo Itaperuna, Sabão, Di María, Marcelinho, Miguel Souza, Pedro Lemos e Yuri
Estádio
O jogo será realizado no Estádio de Los Larios, em Xerém. Sobre o gramado, o técnico da equipe mandante garantiu que está em boas condições:
“O gramado está em ótima qualidade para a gente jogar. O Tigres sempre teve ótimos campos, tanto para treino quanto para jogo”, disse Tinoco.

Americano
Com Hermes Junior no comando técnico, a equipe campista trabalhou contra o tempo para remontar o elenco após a destituição do ex-presidente Tolentino Reis. Sob a presidência de Laila Póvoa e com a gestão esportiva liderada por Renato Valentim, do Grupo Boston City, e pelo ex-jogador Felipe Melo, representado pelo CEO do clube, André Vitor, o time almeja conquistar o acesso.