
Apontado pela Polícia Civil como chefe do tráfico na Baixada Campista, Layon de Oliveira Carvalho foi preso na operação da última quarta-feira, juntamente com outros quatro suspeitos. Eles deixaram a 134ª DP na tarde de hoje com destino à Casa de Custódia de Campos. (Vídeo ao final da matéria)
De acordo com informações da Polícia Civil, Layon é investigado pelos crimes de extorsão e associação para o tráfico na localidade de Poço Gordo. A quadrilha agia extorquindo comerciantes locais por meio de cobranças mensais. Quando os comerciantes se recusavam a pagar, eram alvo de ameaças, o que os levava a fechar seus estabelecimentos por medo de represálias.
Durante as buscas nas residências, foram encontrados cadernos de anotações com registros relacionados às extorsões e ao tráfico, além de armas, munições, telefones e rádios comunicadores.
Considerando que esses materiais foram localizados com os envolvidos, quatro homens foram presos em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo com numeração adulterada.
O Manchete RJ não conseguiu contato com a defesa dos envolvidos, mas mantém o espaço permanentemente aberto para manifestação.