
Aconteceu mais uma vez: a chuva atingiu a Região Serrana de Campos neste fim de semana e afetou diretamente a região de Conceição do Imbé. Com isso, os moradores da localidade de Mocotó voltaram a ficar ilhados, tendo em vista que a tão esperada passarela continua sem ser construída pela Prefeitura.
Entra governo, sai governo municipal e parece que para eles essa parte da região serrana de Campos não existe. A prefeitura (prefeito e secretários) e vereadores só lembram dessa região na época de eleição, quando vêm para fazer promessas que nunca serão realizadas. Quero ver quando acontecer algum acidente grave ou fatal com algum morador por falta de assistência, em quem eles vão colocar a culpa”, desabafou o morador Enos Gama, após as fortes chuvas no fim de semana.
Nesta segunda-feira (25), o Manchete RJ recebeu imagens de moradores da localidade, que mostram um morador utilizando uma bóia para atravessar o rio. Também há relatos de que crianças não conseguiram ir para a escola devido à crítica situação. E não foi a primeira vez que isso aconteceu. No último dia 25 de abril, nossa equipe de reportagem publicou um vídeo que mostra moradores tendo que correr o risco de atravessar o rio nadando, por uma questão de necessidade.
O Manchete RJ acompanha essa situação envolvendo os moradores do Imbé desde o ano passado. Neste período, ocorreram acontecimentos marcantes, como os populares se juntarem e construírem uma ponte de madeira com os próprios recursos. Acompanhe a linha do tempo da nossa equipe de reportagem:
- Rio Mocotó enche, e devido a falta de passarela, moradores da região do Imbé ficam ilhados;
- Moradores do Imbé, em Campos, estão isolados há dias com duas pontes desmoronadas: “Prefeitura não faz nada”;
- População do Imbé, em Campos, se une e constrói ponte;
- Moradores atravessam rio nadando por questões de necessidade.
O Manchete RJ voltou a questionar a Prefeitura sobre a previsão da reforma na passarela da localidade de Mocotó. Ainda não houve retorno.