
Em dias de calor extremo, a brisa à beira-mar pode ser um alívio e tanto. Na noite de terça-feira (16), moradores de Itaipuaçu, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, levaram essa máxima ao extremo: sem energia elétrica em casa, dezenas de pessoas levaram cadeiras de praia, colchões e roupas de cama para a praia, à noite, para conseguir dormir.
Enquanto uns buscavam refresco junto ao mar, houve quem optasse ainda por dormir dentro de carros para aproveitar o ar-condicionado dos veículos. Enquanto uns procuravam alternativas, outros protestavam. Foram registradas pelo menos cinco manifestações na cidade. Na Avenida Dois, o tráfego foi bloqueado pelos moradores que chegaram a atear fogo em pneus. A PM esteve no local.
“Tenho uma escola de educação infantil, está um caos. Estamos há dois dias sem dormir direito. Os funcionários e crianças estão chegando cansados na escola. Ontem tive que dormir dentro do carro na orla da praia. Ficamos sem luz por volta das 20h e só voltou às 4 da madrugada. Parece que é uma coisa programada, pois a luz só falta e volta a essa hora”, disse a empresária Tatiane Kuntz, em depoimento ao site Enfoco.
Por meio de nota, a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, informou que na noite de terça-feira houve “um desarme no alimentador de Inoã, que atende o município de Maricá” e que o “fornecimento de energia foi restabelecido por volta das 5h”. A empresa disse ainda que tem 45 técnicos trabalhando em serviços de poda e manutenção na rede “para prevenir, solucionar problemas e evitar novos episódios”.
*Com informações do Extra