
Um policial civil ainda não identificado foi preso na manhã desta terça-feira (7) após uma operação da Corregedoria realizada em Itaperuna. As investigações apontaram desvio de conduta por parte do agente.
De acordo com informações da portal Natividade FM, os desvios de conduta apontados pelas investigações são concussão (quando um funcionário público exige vantagem indevida para si ou para outrem), importunação sexual e perseguição que ameaçava a integridade física ou psicológica da vítima.
Ainda de acordo com o site, o órgão reiterou que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta ou atividade ilícita.
O portal Natividade informou que o alvo da investigação foi um dos servidores da 143ª DP, onde acabou detido. Após a formalização, ele deverá ser transferido para uma unidade prisional especial destinada a policiais, provavelmente em Niterói, no Rio de Janeiro.
Em contato com a equipe do Manchete RJ, a assessoria da Polícia Civil informou que ele foi indiciado também por importunação sexual e stalking. O órgão reforçou que não compactua com as atitudes. Confira o comunicado: