Policiais civis da 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra investigam um suposto caso de estupro contra uma adolescente de 12 anos no Balneário de Atafona. O crime teria ocorrido durante um evento realizado no último fim de semana. Segundo apuração do Manchete RJ, o suspeito é maior de idade.
Informações iniciais indicam que a vítima teria marcado um encontro com o suspeito, ocasião em que teria sido violentada. No entanto, a Polícia Civil ainda não confirma essa versão, pois a dinâmica do caso segue sob investigação e corre em sigilo.
A Prefeitura de São João da Barra lamentou o ocorrido e informou que está colaborando com as autoridades na investigação. Confira o posicionamento na íntegra:
“A Prefeitura de São João da Barra informa que mantém um amplo esquema de segurança durante os eventos realizados no Balneário com a presença da Polícia Militar, agentes do Proeis, Guarda Municipal e equipes de segurança privada que são auxiliados por uma Central de Monitoramento montada no próprio local, reunindo imagens de câmeras, inclusive de reconhecimento facial.
Logo que o caso foi comunicado, a Secretaria Municipal de Segurança Pública disponibilizou à Polícia Civil imagens para ajudar nas investigações e segue colaborando com as autoridades policiais.
O Município segue acompanhando o caso, de acordo com o sigilo exigido neste tipo averiguação, ressaltando que qualquer dinâmica divulgada sobre o ocorrido sem a confirmação da devida investigação policial é precipitada.
A Prefeitura lamenta que casos de violência como denunciado aconteçam, principalmente contra crianças e adolescentes. Além de realizar constantes campanhas de prevenção, a administração municipal ampliou a sua rede proteção ao montar a Sala Lilás, onde uma equipe multidisciplinar atende, 24 horas, e também ao criar Patrulha de Atendimento a Crianças e Adolescentes da Guarda Municipal. Ambos serviços foram colocados à disposição da vítima e da família”.






