
Uma denúncia feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia, fez policiais militares irem até uma residência localizada na Estrada Largo do Garcia, no bairro São Sebastião, devido ao assassinato de um cachorro na região. Ao chegarem no local, nesta quinta-feira (18), os agentes identificaram o suspeito que confessou ter matado o animal. Ele foi detido e encaminhado à 134ª DP do Centro de Campos.
Segundo informações apuradas pelo Manchete RJ, a denúncia dizia que um morador fez disparos de arma de fogo contra um cão, além de ter esfaqueado outro. Em contato com os policiais, o morador denunciado alegou que um cachorro havia invadido a área externa de sua residência, matando algumas galinhas que ele criava.
Ainda segundo relatos do homem, ao ver a cena, ele pegou um pedaço de madeira e espancou o cão até a morte, descartando-o em um matagal.
Após o relato do homem, os policiais procederam com o mesmo até a delegacia do Centro de Campos, onde a ocorrência foi registrada. Ele foi autuado na distrital e liberado para responder pelo crime em liberdade.
Dados do programa Linha Verde mostram que desde o início do ano, foram registrados 6.700 de maus-tratos contra animais.
Denúncias:
Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).