Policiais da 121ª DP (Casimiro de Abreu), em ação conjunta com policiais militares e guardas civis, prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (17/12), três homens e uma mulher que torturaram e tentaram matar duas pessoas. Um adolescente também foi apreendido durante a operação. As capturas ocorreram em Casimiro de Abreu, na Região Litorânea do Rio.
De acordo com os agentes, diligências foram realizadas no bairro Village do Poeta para apurar uma denúncia de tortura praticada por traficantes de drogas contra duas vítimas. No local, os policiais prenderam um homem e encontraram as vítimas amarradas e com lesões. Elas informaram que estavam sendo agredidas e ameaçadas de morte por traficantes armados com pistolas, paus e ferros, e que seriam executadas por suspeita de integrarem uma facção rival.
Após trabalho de inteligência, a Polícia Civil chegou à identificação de doze pessoas envolvidas na ação criminosa, entre elas um adolescente infrator. Durante as diligências, as vítimas relataram toda a dinâmica do crime e afirmaram que, após a abordagem, foram levadas por um grupo até uma área de mata. Segundo os relatos, os traficantes portavam um alicate, que seria utilizado para cortar dedos e arrancar dentes, além de uma pá e uma enxada, que serviriam para que as vítimas cavassem as próprias covas.
Com base nas informações, novas diligências foram realizadas, resultando na captura de dois homens, uma mulher e um adolescente infrator. Na delegacia, as vítimas reconheceram todos os envolvidos.
Na ação desta quarta-feira, os criminosos foram conduzidos à unidade policial e vão responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas armada e roubo majorado.
Segundo os agentes, os homens presos já possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo majorado, corrupção de menores, porte de drogas para consumo próprio, desobediência e associação para o tráfico de drogas. A mulher não possui anotações criminais, mas é investigada por tráfico e associação para o tráfico de drogas. O adolescente foi apreendido duas vezes neste ano por fatos análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, além de já possuir registros pelos mesmos delitos.
*Com informações Polícia Civil







