Um homem identificado pelas iniciais L.M.A. foi preso por policiais civis na tarde desta quinta-feira (05) por cometer uma sequência de roubos nos bairros Imboassica, Granja dos Cavaleiros e Glória, em Macaé.
Segundo informações da polícia, o acusado foi preso após a Justiça expedir um mandado de prisão temporária. As investigações apontaram que os crimes eram cometidos mediante grave ameaça, exercida com arma de fogo, ocasião em que as vítimas eram abordadas em via pública e tinham seus bens roubados.
Em uma das ocorrências, a vítima foi surpreendida ao descer de seu veículo, na Granja dos Cavaleiros, momento em que um homem armado arrancou violentamente uma corrente de ouro e um pingente avaliados em aproximadamente R$ 5.000, e fugiu com um comparsa que o aguardava em outro veículo.
As diligências realizadas pelos agentes evidenciaram que o veículo utilizado nas ações criminosas era reconhecido pelas vítimas. Durante a apuração, foi constatado que L.M.A., dono do carro, o emprestou ao comparsa nas datas dos crimes, tendo ciência dos atos ilícitos.
Ainda de acordo com a polícia, o investigado esteve na posse e intermediou a negociação de um aparelho celular roubado, horas depois do delito, o que não deixou dúvidas acerca do vínculo criminoso.
Diante dos fatos, a equipe logrou êxito em localizar o autor em uma ação estratégica realizada no bairro Virgem Santa, em Macaé.
O caso foi registrado na 123ª DP, onde foi formalizada a prisão do acusado, que permanece preso à disposição da Justiça.






