
A Polícia Civil do RJ iniciou nesta quinta-feira (13) a Operação Espoliador, contra foragidos da Justiça por crimes de roubo, latrocínio e receptação. Antes das 7h30, 123 criminosos já tinham sido presos.
A ação acontece em todo o estado e conta com mais de 700 policiais civis.
Os mandados de prisão expedidos pela Justiça resultam de inquéritos policiais. As investigações indicam que grande parte dos roubos é incentivada por narcotraficantes, que não apenas comercializam drogas em comunidades, mas também exploram esses territórios de diversas formas.
Para aumentar o lucro, as organizações criminosas também emprestam armas e auxiliam em todo processo logístico para a execução de outros delitos, como roubo de cargas, de veículos, a transeuntes, a residências, a instituições financeiras e a estabelecimentos comerciais.
A equipe de reportagem do Manchete RJ entrou em contato com as Delegacias de Polícia 134ª e 146ª, do centro de Campos e de Guarus, respectivamente, para um levantamento de quantos criminosos haviam sido presos na região, mas, até a publicação desta, ainda não obtivemos retorno.
*Com informações do G1