
A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu na tarde desta quinta-feira (19/10), no Rio, 8 das 21 metralhadoras que foram furtadas do Exército em São Paulo.
A apreensão das armas, dentre elas 4 metralhadoras ponto 50, foi feita por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com o apoio da Inteligência do Exército Brasileiro.
De acordo com informações da Polícia Civil, as 8 armas estavam em um carro que foi interceptado na entrada da Gardênia Azul, na Zona Oeste da capital. O veículo estava sem nenhum ocupante e ninguém foi preso.

No dia 10 deste mês, o Exército Brasileiro descobriu que 21 metralhadoras foram furtadas do Arsenal de Guerra do Quartel em Barueri, em São Paulo. As armas teriam sido furtadas em setembro deste ano. O desvio do armamento ocorreu com a participação de militares, que estão sendo investigados internamente.
Dentre as 13 armas que ainda estão desaparecidas, 7 são do tipo ponto 50, capazes de derrubar helicópteros.
Investigações iniciais da Polícia Civil apontam que as armas foram trazidas para o Rio de Janeiro, após ordem de uma das maiores facções do país. As metralhadoras reforçariam o arsenal utilizado por facções que disputam território na Zona Oeste do Rio.