
A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (11) a operação “Liberum Arca”, com o objetivo de desarticular um esquema de fraudes e furtos contra clientes da Caixa Econômica Federal em dois estados da região Sudeste. Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Macaé, Rio das Ostras, Duque de Caxias, Rio de Janeiro e São Paulo, com apoio da Polícia Civil da 154ª DP de Cordeiro (RJ).
As diligências incluem buscas nas residências dos investigados, suspeitos de integrarem uma organização criminosa voltada a aplicar golpes contra correntistas do banco. As investigações começaram em fevereiro do ano passado, após a prisão de três pessoas pela Polícia Civil de Cordeiro por envolvimento nesse tipo de crime.
Com o avanço das apurações, novos suspeitos foram identificados, o que motivou os mandados judiciais cumpridos nesta quarta-feira.
“Após a chegada dos procedimentos na PF, a Delegacia de Polícia Federal em Macaé realizou novas diligências e constatou que existiam outras investigações sobre fatos semelhantes e que, na verdade, eram praticados por uma organização criminosa”, informou a Polícia Federal em nota oficial.
Todo o material apreendido durante a operação será encaminhado para análise da perícia técnica criminal.
*Com informações do Extra