
A Polícia Federal, em parceria com autoridades de Portugal, cumpre cinco mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e na cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, nesta terça-feira (7).
Os agentes apuram o agendamento ilícito de vagas para a prática de atos consulares, além dos crimes de corrupção, concussão, peculato e falsificação de documentos por funcionários do Consulado Geral de Portugal na capital fluminense, em conluio com requerentes de vistos e nacionalidade portuguesa.
De acordo com fontes da TV Globo, os agentes investigam se o esquema teria sido utilizado por traficantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) para viajar para o país europeu.
O nome da operação é Agendródomo, em referência às ilicitudes investigadas no agendamento das vagas.
Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal brasileira.
O Núcleo de Cooperação Internacional do Rio de Janeiro (NCI/INTERPOL/PF) coordena as ações da Polícia Federal em solo brasileiro, por meio de cooperação jurídica internacional com as autoridades portuguesas.
Os mandados são cumpridos por policiais federais com a participação de 30 agentes de segurança portugueses, além de membros do Ministério Público de Portugal.
*Fonte: g1
VEJA MAIS
-
Balcão de emprego: diversas oportunidades disponíveis na Região dos Lagos
-
Câmara de Itaocara vota impeachment do prefeito nesta terça-feira
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.