A 12ª Subseção da OAB/RJ – Campos dos Goytacazes promove, no dia 14 de novembro, o I Simpósio de Direito Processual, que terá como tema “Ônus da Prova e suas Vertentes”. O evento será realizado no IseCensa e reunirá especialistas de vários ramos do Direito para debate interdisciplinar sobre um dos temas mais relevantes e desafiadores do processo contemporâneo.
A presidente da 12ª Subseção da OAB-RJ, Mariana Lontra Costa, destaca a importância do evento que reunirá grandes nomes do Direito:
-É fundamental que os profissionais do Direito e também os estudantes estejam atualizados sobre as últimas tendências e debates jurídicos. Nesse sentido, o seminário sobre ônus da prova, que contará com a presença de palestrantes de alto nível, é um evento imperdível para todos os que desejam aprimorar e adquirir conhecimento – ressalta a presidente.
Com uma proposta de integração entre diferentes áreas, o simpósio abordará a dinâmica e o papel do ônus da prova sob as perspectivas do Direito Penal, do Direito do Trabalho e do Processo Civil. Ao longo do dia, serão realizados três painéis temáticos, com a participação de especialistas reconhecidos em cada área, proporcionando uma reflexão aprofundada sobre a construção da verdade no processo judicial.
A programação terá início às 8h, com o credenciamento dos participantes, seguido da solenidade de abertura às 9h.
O Painel 1, dedicado ao Direito Penal, contará com as participações de Rafael Borges, Tiago Abud, Paulo Maurício Simão e Bruno Cleuder, sob mediação de Rosana Alves Gama.
Após o intervalo para almoço, às 13h15, será realizado o Painel 2, sobre Direito do Trabalho, com Marco Cavalcanti, Daniel Queiroz e Cláudio Victor Freitas, e mediação de Ana Luiza Vasconcelos.
Encerrando o evento, às 15h30, o Painel 3 abordará o Processo Civil, reunindo Cristiano Miller, Felipe Fonte e Eduardo Gussem, com mediação de Serg Lima.
O simpósio se encerrará às 18h.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://uticket.com.br/oabcampos
O evento é uma realização da OAB Campos, em parceria com o IseCensa, e tem como objetivo promover o diálogo acadêmico e prático entre profissionais e estudantes de Direito, fortalecendo a formação jurídica e o debate científico na região.





