
Apesar da ex-diretoria do Goytacaz, destituída por meio de assembleia geral, ter pedido licença das competições oficiais, deixando o clube sem calendário em 2024, o novo presidente, Serginho Federal, busca reverter essa situação. Ele quer que o Alvianil dispute a Série B1, equivalente à terceira divisão do estadual, ainda este ano.
Em uma conversa com o jornalista Arnaldo Neto, no Manchete Podcast, Serginho destacou que o retorno às atividades é o “objetivo principal” de sua gestão:
“Eu venho trabalhando isso junto com o meu grupo, e o nosso objetivo é retornar à Federação. Já estamos tentando marcar audiência com o presidente Rubens Lopes, queremos reverter essa situação e disputar a B1 em setembro. Já estamos reformando o campo e tomando outras providências. Nosso objetivo principal é esse”, revelou Serginho.
Além disso, Serginho abordou a questão financeira do clube, mencionando negociações com empresas e apoio de autoridades políticas:
“Já fomos procurados por duas empresas fortes, uma do Rio e uma de São Paulo, mas a medida judicial que a antiga diretoria entrou esfriou as conversas, embora elas ainda estejam abertas. Além disso, o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, se comprometeu a ajudar com o que for preciso para disputar o campeonato estadual. O prefeito Wladimir Garotinho também sinalizou que irá nos ajudar, embora não tenha especificado como. Hoje, precisamos de R$ 500 mil a R$ 650 mil para disputar a competição inteira”, concluiu o presidente.
A entrevista completa você pode assistir clicando AQUI.