
Uma mulher identificada como M.S.L., de 69 anos, precisou ser internada após comer um bombom e passar mal na praia do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, na noite de domingo (1º). A Polícia Civil investiga se havia chumbinho (veneno para ratos) no chocolate.
Em contato com a reportagem do Manchete RJ nesta segunda-feira (2), o Hospital Ferreira Machado atualizou o estado de saúde da idosa. Confira:
Encontra-se estável, acordada, lúcida, orientada, em observação na Unidade de Decisão Médica (UDM) do pronto socorro”
Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem, após consumir um bombom da marca Garoto, M.S.L. relatou fortes dores nas pernas e, posteriormente, começou a vomitar. O marido da idosa ligou para um sobrinho, que os levou até a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) do Farol. O companheiro da vítima também acionou a polícia.
Policiais foram até a unidade de saúde e, em contato com a médica de plantão, foram informados de que a mulher chegou vomitando e apresentava pressão arterial de 20 por 10. Após ser medicada, a vítima começou a evacuar e foi submetida a uma lavagem estomacal. A profissional de saúde suspeitou de envenenamento. Após o primeiro atendimento, a idosa foi transferida para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde segue internada.
A caixa de bombons foi apreendida pelos policiais. Em um primeiro momento, os agentes observaram, em pedaços do chocolate, uma substância granulada de cor cinza escuro, aparentando ser chumbinho. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos, onde o marido de M.S.L. já prestou depoimento. O caso foi inicialmente registrado como “fato atípico”. A caixa de bombons será periciada, e a vítima também deverá prestar depoimento.