
Uma mulher identificada pelas iniciais A.M da S.B.M, de 19 anos, foi encaminhada para 146ª DP de Guarus após confessar que mordeu seu filho de apenas 9 meses de idade. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (20), na Rua Luiza Eufrásio Rangel, em Travessão, distrito de Campos.
Segundo informações da Polícia Civil, o pai acionou os policiais, informando que após sair do trabalho e chegar em casa, deparou-se com sua esposa nervosa, onde a mesma discutiu com o homem alegando que ele estaria chegando tarde em casa. O homem informou ainda que, na sequência, foi tomar banho e escutou a criança chorando. Quando saiu do banheiro, o pai da vítima alegou que viu uma marca de mordida no rosto de seu filho.
Nessa ocasião, o homem questionou a mulher, que respondeu dizendo que a criança teria caído. Todavia, ao perguntar novamente sobre a marca no rosto do bebê, a mãe disse que mordeu o local porque estaria nervosa.
Uma equipe da Polícia Civil foi até a residência em Travessão, e perguntou a mulher o motivo de ter mordido a criança. Ainda de acordo com a polícia, ela não soube informar, mas assumiu que mordeu.
A criança foi encaminhada ao Hospital Ferreira Machado (HFM) para receber atendimento, e a mulher foi levada para delegacia, onde acabou sendo autuada no Artigo 136 do Código Penal. Ela foi ouvida e liberada para responder em liberdade.
Em contato com a reportagem do Manchete RJ o delegado da 146ª DP de Guarus, Carlos Augusto, informou que esse crime é considerado de menor potencial ofensivo (JECRIM), por isso a mulher responde em liberdade. O bebê de 9 meses será submetido a exame de corpo de delito.