O motorista do caminhão que colidiu com uma van no último dia 29 de outubro, na BR-101, em Travessão, foi indiciado por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. Segundo informações da Polícia Civil, o homem também não possuía habilitação. O acidente deixou dois mortos e oito feridos.
Questionado pelo Manchete RJ, o delegado Ronaldo Cavalcante, titular da 146ª DP, não respondeu se o motorista também vai responder por lesão corporal, nem quantos dias depois do acidente o condutor do caminhão se apresentou à delegacia. O homem prestou depoimento e foi liberado.
Segundo informações da Polícia Civil, o motorista teria perdido o controle do veículo, quando o caminhão acabou atravessando a rodovia e colidiu com a van. À polícia, o condutor disse ter fugido do local porque pessoas queriam linchá-lo. Mesmo assim, o delegado afirmou que não indiciou o homem por omissão de socorro. “A causa de aumento por não prestar socorro não restou configurada, pelo receio de ser morto pela aglomeração”, explicou.
O acidente
No último dia 6 deste mês, o Manchete RJ publicou que três vítimas ainda estavam internadas no Hospital Ferreira Machado (HFM), sendo uma em estado grave e duas estáveis. O acidente ocorreu por volta das 14h30 do dia 29, no km 15 da BR-101, na altura do distrito de Travessão. A colisão chegou a interditar as duas pistas da rodovia.
Ver essa foto no Instagram







