
O campista Gabriel Mec, de 17 anos, tratado como uma das principais promessas do Grêmio atualmente, está na mira do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O ge publicou que o clube europeu fez um contato com o Grêmio e há a expectativa pela formalização de uma proposta.
Ainda de acordo com a publicação do ge, o jovem tem o perfil buscado pelo Shakhtar, mas é considerado um jogador bastante valorizado no mercado e “caro”. Ainda assim, nas conversas, o clube ucraniano sinalizou que faria uma oferta ao Grêmio nas próximas semanas.
Atualmente o campista está integrado a equipe profissional do Grêmio e inserido na rotina de treino. Outros clubes mantêm contato com o estafe do jovem, que tem o pai de Neymar como um de seus agentes, e acompanham o desenvolvimento do atleta.
Caso seja negociado, o jogador só poderá deixar o clube depois de abril de 2026, quando completa 18 anos.
Mec atuou em apenas duas partidas neste ano, quando fez sua estreia pelo profissional com 16 anos. Ainda durante o Campeonato Estadual ele teve uma fratura no tornozelo direito que o afastou dos gramados. Desde então, ele não atuou mais na equipe principal.
O técnico Mano Menezes afirmou que tem feito um trabalho especial com o garoto para colocá-lo em campo. Aliás, o jovem deve ser relacionado para o jogo contra o Fluminense, neste sábado, às 21h.
No ano passado, o Chelsea chegou a acertar a compra do jogador, então com 16 anos, ainda na base. Mas depois não confirmou o que havia apalavrado e voltou atrás na intenção de levar o jovem.
Ainda em 2024, o Manchete RJ pôde conhecer um pouco mais da história de Gabriel Mec durante uma matéria na Academia de Futebol André Pimpolho (AFAP), em Campos. O jovem, acompanhado de Nathan Fernandes, agora no Botafogo, estão entre os “crias” da escolhinha campista que hoje representam a cidade Brasil afora. Assista a matéria abaixo: