Encabeçada pela equipe do ex-jogador Felipe Melo e pelo Grupo Boston City, a atual gestão do Americano tem trabalhado passo a passo na reestruturação do clube, visando os próximos anos. Uma das cobranças do torcedor é a conclusão das obras do novo estádio do clube, localizado no Parque Aeroporto, em Campos. O Manchete RJ apurou que pontos importantes foram avançados, mas é improvável que a equipe profissional inicie a Série A2 atuando em sua própria casa.
A diretoria caminha, basicamente, com a ideia de não trabalhar com prazos, justamente para evitar falsas promessas e enganar o torcedor. Neste momento, o clube aguarda passos considerados “burocráticos”, como liberações do Corpo de Bombeiros e instalações de água e energia. A gestão acredita que “fez o que devia fazer”, seguindo os protocolos necessários. No entanto, a partir de agora, depende da resolução dos trâmites dos processos, justamente o que pode “enrolar” o andamento das obras.
Além disso, ainda falta finalizar parte da obra de infraestrutura do estádio, que se encontra em fase final. A diretoria informou que já realizou o orçamento dos trabalhos e da instalação do gramado.
Internamente, o que mais tira a esperança da diretoria de um início de temporada já no novo estádio é a data de início da Série A2, prevista para 18 de abril (daqui a aproximadamente dois meses). Por isso, é improvável, mas não impossível, e o Americano busca trabalhar sem prazos para não criar falsas expectativas.






