O Manchete RJ havia noticiado que um cantor de forró, conhecido no meio musical como R. do F., de 52 anos, foi preso em flagrante após ser acusado de agredir a companheira durante um desentendimento. No dia seguinte, sexta-feira (6), foi a vez da mulher ser presa pelos crimes de racismo contra um jornalista e desacato à polícia.
De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu na Rua José Gomes Teixeira. Um jornalista de um jornal local estava em sua residência quando a suspeita teria ido até o local para cobrá-lo a respeito de uma matéria publicada. A mulher teria se exaltado e passado a proferir ofensas verbais de cunho discriminatório, incluindo ataques relacionados à orientação sexual, religião e posicionamento político da vítima.
Após serem informados sobre o ocorrido, policiais civis realizaram diligências e localizaram a suspeita na Rua João Francisco de Almeida, também no Centro, onde foi efetuada a prisão em flagrante com base na Lei nº 7.716/1989, que trata do crime de racismo. Durante a abordagem, a mulher não resistiu à prisão, mas teria desacatado os agentes, sendo também autuada com base no artigo 331 do Código Penal.
Ela foi encaminhada inicialmente para a 145ª Delegacia Policial e, posteriormente, levada para a 146ª DP, delegacia de plantão.






