
Uma fúria criminosa: assim pode ser resumido o caso que terminou na prisão de um homem identificado como J.V.M.G., de 23 anos, no Parque Califórnia, em Campos, na segunda-feira (20). Tudo começou após ele perseguir, agredir e ameaçar sua ex-companheira, de 21 anos.
Segundo informações da Polícia Civil, tudo teve início no sábado (18), quando a vítima foi agredida com um soco no rosto por J.V.M.G. dentro de um carro enquanto o casal ia para a praia do Farol de São Thomé. A agressão ocorreu após uma discussão motivada por ciúmes. O homem ainda teria ameaçado jogar o carro na frente de um caminhão para matar a jovem e, em seguida, cometer suicídio.
No domingo (19), a mulher aproveitou a ausência do então companheiro para sair da casa onde residiam, no Parque Califórnia. Ela informou que já havia tentado encerrar o relacionamento várias vezes, mas J.V.M.G. não aceitava o término. Também foram solicitadas medidas protetivas de urgência.
Após iniciar diligências com base no relato da vítima, policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) encontraram o homem na casa onde o casal morava. Ao ver os agentes, J.V.M.G. pegou uma faca e a apontou para o próprio pescoço, ameaçando se suicidar. A mãe dele chegou ao local e afirmou que o homem não se entregaria e que uma tragédia poderia acontecer.
Diante da situação, os policiais arrombaram a porta e entraram na casa para evitar que ele tirasse a própria vida. Durante a abordagem, J.V.M.G. alegou que iria pegar o celular, mas, em vez disso, apanhou um estilete, sendo imediatamente desarmado pelos agentes.
Em seguida, ele mordeu um dos policiais, mas foi imobilizado. Enquanto era conduzido à delegacia para as providências de praxe, afirmou que mataria a vítima quando saísse da cadeia.
J.V.M.G. foi autuado em flagrante pelos crimes de perseguição, ameaça e resistência, com base na Lei Maria da Penha, e também será indiciado por lesão corporal.