Um vídeo publicado pelo Manchete RJ no último domingo (2), que mostra um homem sendo arrastado pelo asfalto nas imediações da Avenida Pelinca, ganhou novos detalhes. Em contato com nossa equipe de reportagem, a Polícia Civil informou que a vítima — que aparece desacordada nas imagens — trata-se de um morador em situação de rua. Ele já foi identificado e segue internado no Hospital Ferreira Machado (HFM).
Investigação
Agentes da 134ª DP estiveram na unidade hospitalar nesta terça-feira (4) e conversaram com o homem. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele não está em condições de prestar declaração detalhada, mas disse que foi atacado por outros moradores em situação de rua, sem saber identificar os autores.
A Polícia Civil agora irá analisar imagens de câmeras de segurança da região onde ocorreu o espancamento para tentar identificar os responsáveis pelas agressões. A assessoria de imprensa do HFM informou que não está autorizada a passar informações sobre o estado de saúde da vítima.
Uma moradora do bairro onde o homem foi socorrido alegou ao Manchete RJ que o grupo apontado como autor das agressões afirmava que a vítima era um ladrão e teria tentado roubar um carro minutos antes de ser espancado. No entanto, a Polícia Civil diz que não confirma a declaração.
Posicionamento do Corpo de Bombeiros
Em contato com o Manchete RJ, o Corpo de Bombeiros confirmou que socorreu um homem, vítima de agressão por força corporal, na Rua Mariano de Brito, por volta da 1h10 da manhã. Ele foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), e seu estado de saúde também não foi informado.
Corpo encontrado na Saldanha Marinho
Na manhã do último domingo (2), um homem, ainda não identificado, foi encontrado gravemente ferido na Rua Saldanha Marinho, em Campos. Apesar das proximidades do caso, a vítima não foi a agredida nas imediações da Pelinca. Ou seja, são casos distintos.
Relembre o caso
Um homem desacordado foi arrastado pelo asfalto no cruzamento das ruas Mariano de Brito e Nações Unidas, no Parque Dom Bosco, em Campos, na madrugada do último domingo (2).
O Manchete RJ teve acesso a um vídeo em que é possível notar que o homem está deitado e inconsciente no meio-fio, quando duas pessoas se aproximam. Um deles arrasta a vítima pelo chão até abandoná-la no meio da rua, onde ela ainda é agredida com um chute.
Ver essa foto no Instagram






