
Um homem foi preso na tarde deste domingo (10), no bairro Passagem, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, suspeito de agredir sua companheira. Uma criança de 10 anos, filha do casal, presenciou a briga entre os pais e pediu ajuda aos vizinhos e a Polícia Militar.
A Polícia Civil informou que o filho do casal abriu o portão da residência e os policiais não entraram. Todavia, ao perceber a presença dos PM´s, o suspeito os acusou de terem entrado na residência, xingando os mesmos.
Os agentes informaram que não invadiram a casa e que receberam denuncias de uma possível briga entre casal.
Em primeiro momento, os policiais questionaram a mulher se ela havia sido agredida e ela disse que não. Os agentes disseram que ao deixarem o local, o homem começou a gritar, dizendo que os policiais eram analfabetos e por isso tinham se tornado policiais e que policial não eram ninguém, que ele sim era alguém, pois era advogado.
Segundo o registro de ocorrência, o homem fechou o portão da residência e os policiais escutaram gritos da mulher pedindo socorro. Em seguida, a vítima saiu pelo portão de garagem e acusou o companheiro de tê-la agredido na cabeça e na mão esquerda. A mulher então disse que queria denunciar o companheiro e ir até uma delegacia.
A vítima pediu para os policiais acompanhá-la até o interior da casa, mas foi impedida pelo homem, que tentou agarrá-la. Nesse momento, o PM informou ao suspeito que ele poderia falar com a mulher, mas não tocá-la. Então, o homem disse, ainda segundo a PM: “eu estou seco para socar tua cara, e outra, marquei sua cara e vou te pegar na rua”, disse o policial em depoimento.
O policia deu voz de prisão ao homem, que resistiu e disse aos dois cachorros da raça American Bully para atacar o policial. Um dos cães mordeu a perna direita do PM. Nesse momento, o homem agrediu o policial com um soco no rosto.
Os agentes solicitaram apoio de imediato para conseguir efetuar a prisão do homem. A vítima entrou no imóvel e prendeu os cachorros. Após buscas na casa, o acusado não foi encontrado.
Os policias foram até a Unidade de Pronto Atendimento para receber atendimento médico. Eles receberam informações da localização do suspeito, que ainda estaria no imóvel.
A PM foi até o local, com o apoio do Grupo de Ações Táticas (GAT), e fez a prisão do homem. Ele foi encaminhado para a 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio, onde ficou preso em flagrante por crime contra mulher, desacato, resistência e lesão corporal contra o policial militar.
*Com informações do g1